SOBRE O CEJAD

O porque do nome:

A origem do nome do Colégio deve-se à homenagem ao professor José Aloísio Dias, diretor do Colégio de Mutuípe, estabelecimento que dirigiu por muito tempo. Durante, aproximadamente, três décadas, o professor José Aloísio Dias participou da formação intelectual, social, religiosa e familiar de muitas crianças, jovens e adultos mutuipenses razão suficiente para uma homenagem, um agradecimento e um reconhecimento.


Localização:

O Colégio está localizado na parte mais alta da zona urbana num bairro periférico da cidade denominado Alto do Cruzeiro vizinho ao bairro da Cajazeira.

A missão da escola é assegurar a formação de sujeitos competentes no campo profissional e pessoal, através de uma educação que prioriza o cuidado consigo mesmo, com o outro e com o Planeta.

Os nosso valores são a primazia: – cada aluno é valorizado como sujeito único, incompleto e infinitamente capaz; o cuidado – Vivemos a cada dia na escola propagando a cultura do cuidado e do respeito para com todas as formas de vida existente no planeta; e a competência – trabalhamos norteados pelo princípio da competência oportunizando cada aluno o desenvolvimento pessoal e profissional.


Dados Cadastrais da Escola:


Unidade escolar
Colégio Estadual Professor José Aloísio Dias
Endereço
Rua Conselheiro Aureliano Oliveira, nº. 600, Mutuípe Bahia
Telefones
75 – 3635 1791 – 75 3635 1446
E-mail
cejad@hotmail.com
Home-page
Cadastro no MEC/Inep
Código do MEC: 29410452
Autorização de funcionamento
Portaria nº. 2.650, publicada no Diário Oficial em 14 de março de 2000
Classificação IDEB
Por não atender o Ensino Fundamental o Colégio não tem esta classificação.
Modalidades de ensino
Ensino Médio Inovador – 1ª a 3ª série regular
Ensino Médio – Modalidade: Educação de Jovens e Adultos / Tempo de Aprender II (TA)
Quantitativo de alunos/2012
793
 

Espaços e Equipamentos:


O Colégio Estadual Professor José Aloísio Dias pode ser considerado um espaço privilegiado, pois, possui 8 salas de aula, 5 salas para as atividades administrativas, 1 sala de projeção, 1 sala de leitura com alguns acervos para pesquisa, 1 pátio coberto, 4 sanitários, 1 laboratório de Informática e 2 depósitos com equipamentos e recursos. 


Dentre os recursos, a sala de áudio e vídeo contém um computador com um projetor data-show, tela de projeção, retroprojetor, DVD, equipamento de som, cadeiras, uma TV pen-drive e ar condicionado, além disso, todas as salas de aulas são equipadas com ventiladores e TV pen-drive. O laboratório de informática possui 18 computadores interligados à internet, cadeiras giratórias, quadro branco, ar condicionado e uma TV pen-drive. As dependências administrativas são climatizadas e possuem computadores e impressoras disponíveis para uso. Dentre outros equipamentos, o CEJAD possui também: microfones, mesa de som e caixas de som; máquina fotográfica digital, câmara filmadora e notebooks. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário